A África na Sala de Aula

|

Resenha de "A África na sala de aula: visita à história contemporânea" - Get more Business Documents

4 comentários:

aaaaaaa aaaaa disse...

Coitadas das crianças deste país.
Ao invés de terem os professores preocupados em melhorar seus conhecimentos em Matemática, Física, Biologia, Química, Informática e Inglés (o latin moderno), seus professores ficam pensando na "transcriação" (palavra do Haroldo de Campos) da "história africana". Francamente.
Isso não vai ajudar nossas crianças negras e pobres, nem em sua auto-estima, nem em se preparem para ascenderem socialmente, culturalmente e financeiramente.

Afritati disse...

Lamentável Jonas,
infelizmente ainda existem pessoas que pensam como você, dormem e morrem na ignorância. Mas isso é bom, porque visualizamos parte dos racistas que ainda vivem na nossa sociedade. Parabéns por sua postura - continue assim para possíveis e futuros confrontos (ideológicos), querido.

Tati

mago romario disse...

Jonas, meu caro.
Você aparentemente é uma pessoa assustadoramente sem noção.

"Ao invés de terem os professores preocupados em melhorar seus conhecimentos (...) seus professores ficam pensando na "transcriação" (...) da "história africana". francamente".

francamente digo eu, cidadão.

é justamente por existirem pessoas como você que esse tipo de postura educacional tornou-se necessária.

vá estudar, meu rapaz!

Leandro Campos Iani disse...

Puxa vida não esperava mesmo ver um comentário, assim só prova que mesmo que a pessoa não assuma o racismo diretamente existe um racismo inerente a nossa realidade social!

Parabéns meu querido Jonas!
Por nos mostrar que existem pessoas como você por ai, o que mostra o quanto nós professores devemos nos esforçar para ensinar História da África para acabarmos com estes tipos de preconceito!

Atenciosamente